quinta-feira, setembro 27, 2007

#16 Passagem

- Pai...?
- Oi, filha...
- Ehrr... não consegue dormir?
- Só estou pensando filha. Gosto de olhar pela janela a noite.
- Entendo.
- E você? Por que não está na cama?
- É porque está ventando muito. O som do vento me assusta.
- Hm...
- Aí resolvi ir na cozinha e o vejo aqui na sala olhando pela janela no escuro.
- Hm... você... é igualzinha a sua mãe.
- Eu não sou igual a ela...
- Não?
- Não... sou igual a você.
- Ahah!
- O que faz aqui? Também com medo do vento?
- Não... na verdade eu adoro o som do vento. Eu parei um pouco p'ra tentar entender como é sutil a mudança do dia para o outro.
- Como assim?
- Olha... veja... são 23:59, ainda é vinte e seis de setembro.
- Sim... mas, o que isso tem a ver?
- Olhe os ponteiros... o maior... fica olhando... mais um pouco... viu?
- Vi!!! Passou pelo número 12!!
- Sim!
- Nossa... mudou de dia!
- Mudou, filha!
- Não é mais o mesmo dia!
- Não... não é mais o mesmo dia!
- Parece que ontem faz taaaanto tempo!
- Sim. Parece que faz bastante tempo...
- Que legal...
- ...
- ...



- Pai.
- Sim.
- Por que o som do vento é tão triste?